sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Problemas

Eu poderia dizer que sou uma total idiota. E eu estaria certa. Afinal, sou mulher e mulheres são idiotas mesmo.
O caso é que eu consigo ser ainda mais distraída do que idiota, e isso meus amigos é um problema enorme.
Muitos dos meus problemas se resolveriam se eu simplesmente prestasse mais atenção as coisas que acontecem a meu redor. Aos comentários que fazem ao meu lado, ou as caretas que fazem a minha frente.
Mas como eu disse no começo... Sou mulher, só reparo naquilo que não é importante. Muitas pessoas dizem que sou dura demais na minha opinião sobre as mulheres, e que deveria ser grata por ser uma. Eu só posso responder uma coisa: É lógico que sou grata! Afinal de contas, se eu tivesse nascido homem com a ideologia que tenho, com toda certeza mataria minha mulher! Pois se nem eu sendo mulher consigo entendê-las...Imagina se eu fosse homem?
Também tenho coisas boas a dizer sobre as mulheres...Afinal, elas são ótimas mães... (pelo menos a maioria que eu conheço)
Mas enfim...Mulheres são mulheres... E elas são todas loucas! ( e eu estou entre elas...Alias, o Bruno vive me chamando de doida!) Claro, mulheres não são totalmente erradas ou loucas... Só são "mulheres". Devo lógico considerar que algumas delas tem razão em falar de alguns homens, afinal, aqueles que sempre foram muito mimados pelas mães (que são todas mulheres) tem tendências idiotas a cometer erros bobos.
Mas eu não estaria sendo eu mesma se começasse a falar mal dos homens por aí... Eles são legais, e a maioria sabe viver, sabe se divertir. Como já disse outras vezes. O grande problema é a insegurança, ou melhor, a fase em que a pessoa se sente insegura. Pelo menos enquanto se namora. No inicio o homem é mais inseguro tendo em vista que o relacionamento é novo e ele não sabe se vai dar certo. Mas com o tempo, enquanto ele se torna mais seguro em deixar a mulher para sair para tomar uma cerveja com os amigos, a mulher começa a se sentir insegura... Até que um dia eles se casam... Aí, a mulher para de depender dos sentimentos do homem para se sentir feliz, ela se torna mais independente, passa a cuidar da casa, dos filhos, manter a mente ocupada, enquanto o homem transfere toda a dependência que tinha com a mãe para a mulher... O homem se casa principalmente para ser cuidado... E por isso que as mulheres se sentem tão seguras com o casamento, por isso que elas cobram tanto os namorados a respeito do assunto. Por que elas não tem mais a pretenção de namorar outra pessoa, elas já encontraram quem elas acham o parceiro ideal. Enquanto os homens demoram a se desprender da barra da saia da mãe...E eu não os culpo, meu maior conselho aos homens seria: Enquanto puderem se manter longe do altar...Mantenham-se longe do altar... por que casamento não é uma coisa fácil.É algo que deve ser pensado e repensado com calma muito tempo antes de acontecer...
Por que quando se casam, as pessoas se ESQUECEM de que precisam permanecer tendo uma vida particular independente de ter ou não um relacionamento com outra pessoa. Compreendam, não estou dizendo que precisam ter amantes ou nada do gênero, mas que precisam manter um contato com amigos, sair com eles sem o parceiro ou parceira, para não criar aquele sentimento de "cordão umbilical"...
(é melhor explicar antes que comecem a sair traindo uns aos outros e jogando a culpa em mim)




2 comentários:

  1. É, e eu achando que s homens são complicados...nesse seu ponto de vista vejo como eu erro...aiai viu, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Mis, você não sabe o quão simples são os homens...Agente é que complica tudo srsrs

    ResponderExcluir