A vida passa cada dia a um passo diferente. As vezes corre, as vezes caminha mais lento e breve que um suspiro. O que acontece é escolhermos como a viveremos, ou com quem. Amor, é algo tão lindo, puro e tão almejado, que as vezes não conseguimos identificar com certeza quando o achamos. Pensamos em amar, pensamos que amamos. Levamos a vida na calmaria das águas, esperando o dia de amanhã, achando que sentimos o máximo do sentimento e que este não poderá ser sobrepujado. Mas com o amor, vem os testes de merecimento, e só passando por estes você poderá desfrutar inteiramente do que ele pode proporcionar.
Eu cheguei a um patamar onde ou eu avanço, ou eu retrocedo. Mas não tenho condições de estacionar. Esse marco se dá quado você descobre que não consegue mais suportar a distância que separa o ser almejado, mesmo que esta distância seja de algun bairros, alguns minutos. E nesse momento, você percebe que existe um mundo inteiro entre vocês. E você teme que neste mundo de pessoas alguém consiga despertar a atenção de seu bem-querer. Você teme tanto perder a pessoa que acaba perdendo a cabeça e colocando tudo a perder.
Eu cheguei neste ponto. Enciumei, e coloquei o mundo como inimigo. Agi como uma criança egoista que esconde o brinquedo pra ninguem poder brincar. Eu enlouqueci ao ponto de tentar abrir mão do meu amor, só pra não sofrer a dor de ser deixada. Mas ele nunca me deixaria. Ele nunca me deixara. Pelo menos, é o que me promete.
Eu cheguei neste ponto e foi ele que me mostrou a luz. Que me fez ver que existem mais degraus a subir. Que posso avançar, que juntos avançaremos e seremos um, seremos uma familia, seremos um do outro... O maior problema é a paciência que não tenho. Não quero esperar pra subir estes degraus... Então que prazo ou velocidade devo estipular para que o degrau seja construido? O que fazer para apressar essa construção? Me segurar é algo tão dificil que não sei como fazê-lo... Preciso não de tempo...Preciso de paciência...Mas como uma ariana consegue paciência?? É mais fácil conseguir uma distração...Mas que tipo de distração? Jogos? Trabalho extra? Não sei....Alguma idéia?
Como diria um sábio chines "Às vezes buscamos o infinito das coisas, quando elas estão apenas começando!"
ResponderExcluir